Foto: Divulgação/Netflix BrasilFoto: Divulgação/Netflix Brasil

Assista ao piloto de ‘3%’, série original da Netflix produzida no Brasil

A Netflix anunicou nesta quarta-feira, 5, que irá produzir sua primeira série original no Brasil. O nome do projeto é 3% e ele será uma ficção científica que passará em um futuro “dividido entre o progresso e a devastação”, segundo as palavras de Bianca Comparatado, atriz da série, porta-voz do anuncio oficial.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

 

A previsão de estreia do seriado é para o final de 2016 e a direção ficará por conta do uruguaio Cesar Charlone, responsável pelo famoso O Banheiro do Papa. Já o roteiro será de Pedro Aguilera.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Na trama, que além de Bianca Comparato terá também o ator João Miguel, existirá um lugar onde os jovens, aos completarem 20 anos, tem uma única chance de mudar radicalmente de vida e passar a viver do “Lado de Lá”, em um mundo bem sucedido, feliz e abastado – mas isso irá, no mínimo, lhes custar uma marca que carregarão pelo resto dos tempos.

Ao se inscreverem para passar pelas provas que, completadas com sucesso, levam a esse mundo melhor, esses jovem terão de lidar com situações jamais imaginadas e que deixariam Jogos Mortais com inveja. E, de todos os concorrentes, apenas 3% serão aprovados no final.

Piloto liberado

O que pouca gente sabe é que o piloto de 3% foi disponibilizado no YouTube, há pelo menos quatro anos. O projeto foi divido em três partes (todas elas aí abaixo) quando a primeira produtora procurava um canal de televisão interessado em comprar a ideia. No elenco original, Julia Ianina (Bruna), Thiago Balieiro (Fernando), Rita Batata (Michele) e José Geraldo Rodrigues (Rafael). Confira: