As novidades de Glee apresentadas na Comic-Con 2010

A Comic-Con 2010 terminou neste domingo, 25, e muitas novidades pipocaram por lá como era de se esperar. Vou falar um pouco sobre cada uma ao longo do dia, porque ontem não tive tempo de postar. Vamos começar por Glee e, pra quem ainda não viu a segunda parte da primeira temporada, acho que não vou contar nada tire o prazer de vê-la ainda depois desse post. O elenco quase todo do seriado estava no evento, com exceção dos protagonistas Cory Monteith e Lea Michele, Matthew Morrison, Jayma Mayes, Mark Salling e Dianna Agron.

Parte do elenco de Glee na Comic-Con 2010

Entre as novidades anuncidas, Ryan Murphy contou que o episódio com as músicas de Britney Spears terá seis canções dela, com a interpretação de uma delas pela personagem Brittany (o que a gente já tinha dito aqui) e o episódio terá o nome de Britney/Brittany. Ryan ainda disse que como Matthew Morrison se manifestou publicamente dizendo que não gostaria de um episódio com as músicas da cantora, ele resolveu brincar com a situação e por isso, durante todo o Britney/Brittany, Mr. Schuester ficará se recusando a usar as canções com o coral. Um bom “castigo”, né?

Murphy aproveitou para desmentir que Justin Timberlake faria uma participação nesta segunda temporada como o irmão mais novo de Will Schuester, mas disse que adoraria vê-lo na série. E ainda sobre botar boatos por terra, as atrizes Heather Morris e Naya Rivera disseram que gostariam caso acontecesse de Santana e Brittany se tornarem um casal, mas não confirmaram nada sobre isso na próxima temporada. E também já é certo que a atriz Idina Menzel estará de volta como a mãe de Rachel e Glee terá um episódio inspirado no filme The Rocky Horror Picture Show, famosa comédia musical de horror, de 1975.

O criador da série disse durante o painel que a segunda temporada terá menos números musicais por episódio – serão em torno de cinco, enquanto antes eram pelo menos oito – e será mais dramática e lenta. Temas como religião e o Super Bowl, jogo final da liga de Futebol Americano serão explorados. No primeiro episódio, veremos as férias de verão dos alunos e, em seguida, o início de ano deles como losers de novo. E isso é tudo que temos de confirmado para Glee.