Foto: Reprodução

Após polêmica, Disney recebe petição para incluir atores asiáticos em ‘Mulan’

*colaboração Stéfanie Privado

Desde o anúncio de sua produção no ano passado, o filme live-action de Mulan vem despertando a atenção do público. Preocupados com a qualidade da longa, fãs criaram uma petição online que já reúne mais de 90 mil assinaturas pedindo a presença de atores asiáticos no longa. O objetivo é chegar até a marca das 95 mil assinaturas até o final deste mês.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

A ação se intensificou recentemente após especulações de que a Disney estaria cogitando dar o papel principal do filme a Jennifer Lawrence. Natalie Molnar, criadora da petição, publicou em texto no The Petition Site o porquê da comoção e citou exemplos recentes de “whitewashing” em Hollywood, termo que define quando personagens tem sua etnia alterada para brancos. Filmes como Doutor Estranho, Ghost In The Shell e Peter Pan estão entre alguns das produções citadas.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Lançado em 1998, o longa animado de Mulan adapta a história chinesa de Hua Mulan, guerreira que se disfarça de homem para substituir seu pai idoso no exército. Para essa nova produção, que terá roteiro de Lauren Hynek e Elizabeth Martin, ainda não há data de prevista de lançamento.