Foto: Reprodução

Twitter | Criticado por papel trans, Matt Bomer bloqueia Jamie Clayton

Nós estamos completamente decepcionados com a atitude de Matt Bomer. O ator acabou bloqueando a atriz Jamie Clayton no Twitter depois que ela tentou iniciar uma discussão a respeito do personagem transexual que o ator interpretará em Anything, longa de Timothy McNeil.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

A informação de que Bomer havia sido escalado para o papel foi divulgada pela revista Variety. Além dele, John Carrol Lynch, com quem o ator trabalhou em American Horror Story, também estará no elenco. A história será baseada na peça com o mesmo nome e do mesmo diretor, cuja trama fala sobre o personagem depressivo, enlutado e com tendências suicidas por conta da morte da esposa (Lynch) que vai morar em Los Angeles e conhece um transexual que também é garoto de programa (Bomer) com quem faz uma forte amizade e acabam se tornando um casal.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Bom, contextualizado enredo, Jen Richards, uma atriz transexual que participou da seleção de elenco para o longa, não gostou da ideia de um homem cisgênero ter pego o papel. “Fiz teste para esse papel. Disse a eles que não deveriam colocar um homem cis interpretando uma mulher trans. Eles não deram bola”, publicou ela em seu perfil no Twitter.

No embalo, Jamie Clayton, que é transexual e todos nós a conhecemos com a Nomi, de Sense8, também se pronunciou sobre o fato. “Eu realmente espero que vocês dois escolham de fato fazer o bem para a comunidade trans um dia, Matt Bomer e Michelle Rodrigues”, escreveu.

E como a citação a Bomer foi feita de forma direta, ele optou por bloquear a atriz na rede social ao invés de conversar e discutir o assunto. Jamie foi quem revelou e lamentou ter sido bloqueada pelo ator de White Collar. “É triste que isso aconteça em vez de querer ter uma conversa sobre como ajudar”, disse ela.

Nós realmente lamentamos essa atitude do ator que sempre teve muito apreço da comunidade LGBT, mesmo antes de se assumir gay. No elenco de Anything, que tem Mark Ruffalo como produtor, ainda estarão Maura Tierney, Micah Hauptman, Margot Bingham e Melora Hardin.