33923798_10155882482873882_4068517889802502144_n

Apesar de críticas, Netflix confirma 2ª temporada de série brasileira ‘O Mecanismo’

A história da Operação Lava-Jato – contada pela visão do diretor José Padilha – vai ganhar continuação. A Netflix confirmou que a série O Mecanismo terá sua segunda temporada. As filmagens começaram no final de 2018, mas ainda não há previsão de estreia dos novos episódios.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Segundo o resumo liberado pela plataforma digital, Marco Ruffo (Selton Mello) e Verena Cardoni (Caroline Abras) “continuam com as investigações para desvendar o monstruoso esquema de corrupção envolvendo políticos, agentes públicos e empreiteiros”.

Controversa

Inspirada no livro Lava-Jato — o juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, de Vladimir Netto, a apresentação dos fatos em O Mecanismo causou polêmica logo na estreia do seriado. Boa parte da crítica especializada enxergou viés político na forma como o diretor decidiu apresentar a história e até distorção dos fatos.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Em sua defesa, embora leia-se na abertura da série que ela é baseada no livro-reportagem, José Padilha disse que O Mecanismo usa de artifícios dramáticos para representar e caracterizar suas personagens e que não há intenções políticas em sua criação.

A primeira temporada da série com Enrique Díaz, Helena Ranaldi e grande elenco está disponível na Netflix desde março deste ano.