Aos 83, diretor de Os Goonies anuncia sequência e quer atores do filme original

Richard Donner já tem 83 anos e já se passaram quase 29 desde que ele dirigiu Os Goonies, em 1985, mas chegou a hora de finalmente termos uma sequência desse seu sucesso nos cinemas. Pelo menos foi o que ele disse em uma entrevista informal ao site TMZ neste final de semana.

• Curta o FQ no Facebook

Donner confirmou que está trabalhando no projeto e que, inclusive, quer todos os atores original do filme participando da continuação da trama. Perguntado pelo repórter se faria um novo filme a partir de uma história em quadrinhos, o diretor respondeu prontamente:

Se você chama Os Goonies de HQ, nós estamos fazendo uma sequência

Com a repercussão da história, Corey Feldman, um dos atores do filme de 1985, aproveitou para endossar a afirmação de Donner. "Está perto, acredito que estão trabalhando duro para criar o melhor roteiro possível", confirmou via Twitter.

No entanto, segundo o mesmo TMZ, o ator de 42 anos disse que sua participação no projeto não é certa caso os produtores não cumpram suas expectativas. Além da promessa de que Steven Spielberg esteja envolvido na sequência, Feldman ainda disse que o longa "não pode ser feito sem um roteiro perfeito! Todos nós devemos ter a certeza de que ele não perca a magia do original". Só assim o moço deve topar filmar.

A gente acha que nem precisava dizer isso de tanto que Os Goonies já passou na Sessão da Tarde, mas o filme fala sobre um grupo de adolescentes que se mete na busca de um tesouro guardado por piratas e tem como música principal The Goonies 'R' Good Enough cantada por Cindy Lauper.

Quem quiser conferir a entrevista de Richard Donner ao TMZ, em inglês, é só dar o play no vídeo abaixo: