Madonna 60 anos

Aos 60 anos, Madonna segue Rainha absoluta do Pop e ganha festa em SP

Hoje é dia de celebrar o nascimento do maior ícone da música pop – Madonna. Com 60 anos muito bem vividos, a artista se mantém relevante até hoje e se prepara para lançar um novo álbum de inéditas em breve. Deixou de lado a vida agitada e glamorosa dos EUA e se mudou com a família para Lisboa, onde curte bons momentos aos lados dos filhos, diverte os fãs no Instagram com suas postagens no maior estilo “tia que conheceu as redes sociais faz pouco tempo” e envelhece com coragem de mostrar ao mundo que isso é um processo natural e que já passou da hora do mercado aceitar isso com naturalidade.

Se não temos mais aquela garotinha que simulava masturbação no palco e causava entre os mais conservadores e a igreja nos anos 80, temos hoje uma mulher forte, independente e que inspira toda as gerações de artistas femininas… um ícone!

Siga o Fica Quietinho no Instagram

“Não existe artista mulher que não seja influenciada por ela. Mesmo quem não conhece a obra da Madonna – mas é fã de qualquer cantora pop – está em contato com o seu legado. Ela é o arquétipo feminino do pop : seus videoclipes e suas turnês definiram o estilo como o conhecemos hoje”, conta Rômulo Pellizzaro, produtor e DJ da festa Rebobinights. “Ela não é a voz de Deus na música God Is A Woman da Ariana Grande à toa…”.

Fã de carteirinha da cantora, o DJ – ao lado de seu amigo, também produtor e DJ da Rebobinights, Valdir Junior – está organizando uma grande festa para celebrar o legado da rainha. Rebobinights – Night of 1000 Madonnas acontece nesta sexta-feira (17), no Espaço 555 em São Paulo. Com inspiração nos desafios do reality RuPaul’s Drag Race onde as queens deveriam desfilar seus melhores look inspirados na artista – quem não se lembra dos quimonos, não é mesmo? – a festa promete tocar toda a discografia da Madonna e os melhores hits dos anos 80 e 90.

“Os hits da Madonna são essenciais para a buatchy! Madonna trouxe sons de culturas underground para o mainstream como ninguém. Ela sempre contou com colaborações de produtores muito atentos às tendências globais, por isso, nada se repete e a sonoridade é camaleônica como ela própria” diz Valdir Junior.

Um ícone das pistas, da libertação sexual das mulheres e dos gays

A gente poderia ficar aqui o dia todo fazendo elogios à Madonna, mas prometemos ser breves. É que não tem como celebrar 60 anos de história sem destacar sua importância tanto para a mulheres quanto para o público LGBTQI+.

“Madonna foi uma das pioneiras na libertação do desejo sexual da mulher, negou a submissão feminina e foi grande parte da contracultura que influenciou o movimento LGBT a se expressar e se liberar sexualmente. Ela não só ajudou na nossa aceitação, como ela também preparou o terreno para a própria aceitação cultural dos gays, insinuando homossexualidade na coreografia dos dançarinos e ilustrando relações homoafetivas em clipes como em Justify My Love”, lembra Valdir.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Em uma época que nenhum artista tinha coragem de fazer isso”, completa Rômulo. “Ela sempre foi um exemplo de coragem: enfrentou instituições machistas milenares e isso gera identificação com os LGBT. Sua música inspirou e ainda inspira muitos a serem quem são”.

E como não se lembrar de um dos melhores (na nossa humilde opinião) trabalhos da cantora: Confessiosn On A Dance Floor? Em uma época em que a disco music havia sido esquecida e as pistas do mundo precisavam de um chacoalhão, Madonna presenteou o mundo com um de seus discos mais emblemáticos.

“Acho que esta é a principal característica da Rainha: a reinvenção. Cada álbum traz um pop flertando com um estilo musical diferente… Quando ela olhou para trás e sampleou os anos 70 na era Confessions, Madonna simplesmente compôs um hinário imortal da pista de dança” diz a dupla de DJ’s com os olhos brilhando.

Madonna by Rebobinights

É claro que a gente não ia deixar de celebrar a data do aniversário da nossa rainha sem uma playlist especial. Rômulo e Valdir selecionaram os hits mais amados pelo público da festa e rebobinaram nosso perfil no Spotify com uma lista de músicas babadeiras.

Então coloque o seu melhor look inspirado em alguma das eras da Madonna e nos encontre na pista de dança 😉

Rebobinights – Night of 1000 Madonnas

Quando: 17 de agosto, sexta-feira

Onde: Espaço 555 | Av. São João, nº555 – São Paulo, SP

Ingressos: R$30 via Eventbrite

Informações: Evento oficial