Ansel ElgortFoto: Reprodução

Ansel Elgort será protagonista da adaptação do best-seller ‘O Pintassilgo’ para o cinema

Olha quem está de novo na área! Sim, ele mesmo, Ansel Elgort. O protagonista do sucesso A Culpa é das Estrelas, será novamente o ator principal de mais uma adaptação literária para o cinema. O moço está praticamente certo para dar vida a Theo, personagem do best-seller O Pintassilgo.

As informações são da revista Variety. Segundo a publicação, John Crowley, diretor do projeto, convidou Elgort para o filme depois de passar dois meses selecionando atores. O longa será produzido pela Warner Bros. em parceria com a Amazon Studios.

A trama

Para quem não tem o hábito da leitura (vamos melhorar isso, pessoal!), O Pintassilgo ganhou o prêmio Pulitzer de Ficção em 2014. Escrito por Donna Tartt, o livro conta a história de Theo Decker, um adolescente de 13 anos que acaba perdendo a mãe durante um atentado terrorista ao Metropolitan Museum of Art.

Na ocasião, ele consegue escapar do museu com o quadro que dá nome ao livro. Mais crescido, ele então se envolve com submundo das artes plásticas. Vale destacar que O Pintassilgo existe na vida real e foi pintado pelo holandês Carel Fabritius em 1654, ano em que morreu.