Foto: Reprodução

Angelina Jolie será professora em Universidade de Londres

Atriz, roteirista, diretora, ativista, mãe e agora também professora. São todas essas funções que constam do currículo de Angelina Jolie. Segundo a revista People, a mulher de Brad Pitt começará a dar aulas como professora visitante na London School of Economics, uma Universidade de Londres.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Entre os temas que serão tratados em suas aulas estão os direitos das mulheres e a igualdade de gêneros. É possível também que ela trate até de debates sobre paz e segurança mundial. A atriz deve lecionar, dar palestras, promoverá leituras, desenvolver projetos, pesquisar e workshops. Bastante coisa, não?

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Em um comunicado à imprensa, Jolie disse estar ansiosa pelo início do curso e sugere que mais universidades discutam mais sobre violência contra as mulheres.

“Eu estou bastante encorajada pela criação deste programa. Eu espero que outras instituições acadêmicas sigam este exemplo, já que é vital que nós amplifiquemos as discussões em como podemos avançar nos direitos para as mulheres e acabar com a impunidade para crimes que, desproporcionalmente, atingem mulheres, como violência sexual em conflitos (guerras). Eu estou ansiosa para ensinar e aprender com os estudantes e também compartilhar minhas experiências trabalhando com governos mundiais e as Nações Unidas.”