Foto: Reprodução/YouTube

Alice Caymmi discute gênero no picante clipe de ‘Homem’

Um dos nomes mais comentados e celebrados da nova leva de cantores nacionais é o de Alice Caymmi, neta de Dorival Caymmi. Dona de uma voz incrível, ela regravou a música Homem, de Caetano Veloso, para o seu segundo álbum: Rainha dos Raios.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

A faixa recebeu batidas eletrônicas e arranjos bem diferentes da música original e o resultado ficou primoroso. Agora, Homem ganhou clipe, lançado na última sexta feira pela cantora.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Gravado no inferninho L’Amour, localizado no centro de São Paulo e palco das festas mais descoladas da cidade, o vídeo conta com a participação das transexuais Melissa Paixão e Viviany Beleboni.

Em preto e branco, o clipe tem cenas provocativas que aliadas a letra trazem à tona a questão de gênero, sempre presente no meio LGBTTs, o qual a cantora sempre apoiou. “Todo meu jeito e arte são pensados para este universo, e quando faço algo para eles eu tento fazer coisas relevantes”, contou em entrevista ao site G1. “É um grupo reprimido e que se vê sem oportunidade em um mundo tão intolerante. De certa forma me sinto responsável já que são meu público”, afirma.

Dirigido por Dácio Pinheiro, o clipe tem o nome de Walério Araújo na produção, como figurinista. Inclusive foi ele quem convidou Melissa Paixão e Viviany Beleboni para participar das gravações.

Alice Caymmi lançou recentemente o DVD Rainha dos Raios (Ao Vivo), no qual além de apresentar as músicas do seu álbum, solta a voz em covers de Rolling Stones, Donna Summer e ABBA.