Alice Braga, Rodrigo Santoro e Wagner Moura querem um minuto de sua atenção

Alice Braga, Rodrigo Santoro e Wagner Moura querem um minuto de sua atenção

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Tem um time gigantesco de celebridades internacionais e brasileiras querendo a sua atenção para algo importante: as Metas Globais da ONU, que foram acordadas no encontro que rolou em 25 de setembro, em Nova York, com representantes de 193 países.

Foi nesse encontro que Dilma Rousseff assumiu o compromisso de reduzir 43% da emissão de gases do efeito estufa até 2030.

Mas voltando ao time de famosos, temos os brasileiros Alice Braga, Criolo, Gilberto Gil, Lenine, Rodrigo Santoro e Wagner Moura se juntaram a nomes como Jennifer Lawrence, Meryl Streep, John Legend, Charlize Theron e One Direction para chamar a atenção de todo o planeta na importância dessas Metas Globais.

Em linhas gerais, os países se comprometeram a lutar pela erradicação da fome e da pobreza extrema, oferecer saúde e educação de qualidade a todos, reduzir as desigualdades sociais e lutar pela igualdade de gênero, entre outros tópicos.

Mas toda essa lista de metas só pode ser cumprida se cada um de nós fizermos a nossa parte. E todos estes famosos gravaram um vídeo emocionante, intitulado We The People (“Nós, o povo”, em tradução livre) para mostrar a importância do trabalho em conjunto para transformar nosso mundo em um lugar melhor para viver.

O vídeo é dirigido pelo cineasta Richard Curtis (Um Lugar Chamado Notting Hill), entusiasta da causa, que criou um projeto chamado Project Everyone, cujo objetivo é levar ao conhecimento do maior número de pessoas as Metas Globais da ONU.

Veja abaixo:

E na galeria abaixo você vê qual meta cada famoso escolheu como meta pessoal para lutar:

Este slideshow necessita de JavaScript.