Alice Braga é cotada para protagonista em remake de Tieta

Parece que a aposta em remakes de novelas para ocupar o horário das 23h deu bem certo para a Globo.

Depois de O Astro em 2011, Gabriela em 2012 e agora Saramandaia, a emissora deve gravar novamente Tieta, sucesso de 1990, segundo a revista Época.

Embora não tenham batido o martelo sobre o horário e nem possíveis protagonistas para a trama, os Marinho devem levar a produção ao ar apenas em 2015 em caso de um sinal verde do alto escalão.

Especulações dão conta de que Alice Braga, atriz brasileira sucesso nos Estados Unidos, está super bem contada para o papel principal – o mesmo que já foi de sua tia Sônia Braga e de Betty Faria.

Para 2014, o horários das 23h deve ser ocupado pelo remake de Que Rei Sou Eu?, mas também ainda não há um comunicado oficial da Globo sobre o assunto.

Tieta foi um dos grandes sucessos do início da década de 90, tendo grandes nomes da televisão brasileira envolvidos em sua criação. Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares foram os escritores da trama, dirigida por Ricardo Waddington e Luiz Fernando Carvalho, com direção geral de Paulo Ubiratan.

No elenco, Betty Faria, Reginaldo Faria, José Mayer, Yoná Magalhães, Joana Fomm, Sebastião Vasconcelos, Cassio Gabus Mendes e Armando Bógus davam vida aos principais personagens. A obra é uma adaptação do romance de Jorge Amado, Tieta do Agreste, de 1977.

No cinema, Sônia Braga deu vida a Tieta, Chico Anysio fez o papel de seu pai conservador e Marília Pêra interpretou a viúva misteriosa Perpétua.