Alexandre Herchcovitch assina linha de copos de requeijão

Não, não há boatos de que Herchcovitch esteja na pior. Mas, o estilista, que não é bobo, topou entrar na onda – e digamos assim, meta de crescimento – do requeijão Danúbio que lança a  campanha Fashion for Food (F4F) que busca um novo público alvo para o produto.

Não que seja novidade que os copos de requeijão sejam estilizados, ou que as marcas de laticínios aliem-se a nomes da moda – até Romero de Brito já teve desenho publicado em copos do tipo -, mas a estratégia da Danúbio é atrair um público adulto jovem – homens e mulheres entre 30 e 60 anos (achei meio grande o intervalo para considerar "jovem"), das classes A, B e C) para o consumo do requeijão.

Os colecionadores poderão adquirir qualquer um dos cinco novos copos em formato slim com dimensões mais finas e elegantes, e estampas exclusivas do estilista a partir do dia 30 de maio.

Na "passarela" da Danúbio, além dos copos, ainda desfilarão três modelos de Ecobags também produzidas pelo estúdio Herchcovitch;Alexandre. Para conseguir uma bolsa, basta ao consumidor juntar cinco tampas dos copos de Requeijão Danubio Herchcovitch e apresentar na compra de uma unidade do Queijo Frescal Ultrafiltrado Danubio.

Ao portal da revista Exame, o gerente de marketing da empresa informou que foram investidos R$ 1,1 milhão na campanha e a Danúbio pretende, com isso, vender 80 toneladas a mais de requeijão. Agora resta uma pergunta: as pessoas já podem se orgulhar e achar chic usar copo de requeijão para servir bebida em casa?