Wicked

Agora vai!? Filme de ‘Wicked’, premiado musical da Broadway, ganha data de estreia

Quase tão longa quanto o tempo que Wicked está na Broadway – já são mais de 15 anos em cartaz – parece que a novela da adaptação da produção para as telonas vai finalmente chegar ao fim: o longa metragem ganhou uma data de estreia!

A Universal Pictures marcou em seu calendário a chegada do musical aos cinemas no dia 22 de dezembro de 2021. Com a direção de Stephen Daldry, o filme vai adaptar o romance de mesmo nome escrito por Gregory Maguire que reimagina o conto clássico O Mágico de Oz pela perspectiva das bruxas.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Essa adaptação já é esperada faz tempo pelos fãs: nós inclusive já falamos sobre o assunto aqui lá em 2016, quem se lembra? As primeiras informações eram que Wicked chegaria em 2019 aos cinemas incluindo quatro canções inéditas.

Muito se fala que a adaptação está demorando tanto para ficar pronta pelas dificuldades (e receio) de transportar a história para as telas: trata-se de um musical extremamente popular com uma fã base fervorosamente apaixonada pela história. Inclusive, a peça ganhou ano passado um especial pela emissora NBC que contou com a participação de Ariana Grande, por exemplo.

Semana passada, uma edição comemorativa de 15 anos da trilha sonora foi lançada nas plataformas digitais, incluindo músicas interpretadas por Adam Lambert, Pentatonix e por Ariana Grande.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Aqui no Brasil o musical teve uma montagem de imenso sucesso protagonizada pelas atrizes Fabi Bang e Myra Ruiz. O sucesso foi tanto que mesmo após o término da temporada, a dupla montou um show com sucesso da Broadway (e de Wicked, claro). Até comemoração aos 15 anos do musical também rolou por aqui.

Agora nos resta esperar pelo anúncio do elenco e torcer para tudo dar certo e vermos toda essa magia nos cinemas o mais rápido possível!