Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

ABBA anuncia reunião e duas canções inéditas 35 anos depois do fim da banda

Por esse retorno, nem o maior dos fãs do ABBA esperava. A banda sueca anunciou nesta sexta-feira, 27, que se reuniu novamente para gravar duas canções inéditas. Desde a separação há 35 anos, os donos do hit Dancing Queen nunca mais haviam feito algo juntos.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Um comunicado publicado no Instagram do grupo revela o retorno. “Nós quatro sentimos que seria divertido unir forças de novo e voltar aos estúdios. Então, voltamos. E foi como se o tempo não tivesse passado e nós tivéssemos apenas tirado curtas férias. Uma experiência extremamente prazerosa!”, diz o texto.

❤ #abbaofficial #abba

Uma publicação compartilhada por @ abbaofficial em

As canções

As novas músicas do ABBA já foram gravadas. Björn Ulvaeus, Benny Andersson, Agnetha Fältskog e Anni-Frid Lyngstad irão apresentar I Still Have Faith in You em um especial de TV no final do ano. A produção será feita em uma parceria entre BBC e NBC e irá ao ar em dezembro. Sobra a outra canção, ainda não há informações.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Em 11 anos de carreira, o ABBA acumulou cerca de 400 milhões de discos e singles vendidos pelo mundo. Entre os hits consagrados estão Fernando, Voulez-Vous, Chiquitita e, claro, Mamma Mia.

E por falar nessa música, vale lembrar que Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo! – continuação do musical Mamma Mia, com músicas do ABBA na trilha sonora – estreia no próximo mês de julho. No elenco, além da diva Cher, temos novamente a maravilhosa Meryl Streep.