Moulin RougeFoto: Reprodução

Aaron Tveit e Karen Olivo são protagonistas da “versão teste” de ‘Moulin Rouge’ na Broadway

A mais de um ano a gente publicou por aqui que o filme musical Moulin Rouge iria ganhar uma versão nos palcos da Broadway, estão lembrados? Pois é, apesar do grande período sem notícias podem ficar aliviados pois o projeto continua de pé e está cada vez mais perto de se tornar realidade!

Foi divulgado nesta terça-feira, 31, que os atores Aaron Tveit e Karen Olivio foram os escolhidos para viverem os papéis que foram de Ewan McGregor e Nicole Kidman – nos cinemas – no laboratório de desenvolvimento do musical para o teatro.

Foto: Reprodução

Para quem não está muito acostumado ao universo dos musicais, antes das produções fazerem suas grandes estreias existe um longo processo de pré-produção: desde a composição das músicas, passando pelo desenvolvimento do roteiro e das coreografias. Após esse primeiro momento, são organizados workshops nos quais é selecionado um elenco para montar uma “versão teste” da produção – que é apresentada aos investidores do mercado que vão decidir ou não se o projeto será viabilizado.

É só depois de receber o sinal verde durante estes laboratórios e workshops que os musicais começam mesmo seu processo de montagem para os palcos. E vale lembrar que sempre rola aquelas prévias em teatros menores dos EUA antes de resultado final chegar à Broadway em si, em NY.

O workshop de Moulin Rouge começou no dia 30 de outubro e vai se estender até o dia 15 de dezembro.

Aaron Tveit e Karen Olivo

Mas voltando aos nossos protagonistas: Aaron Tveit é queridinho entre os fãs de musicais e já estrelou produções como Company, Hairsparay, Wicked e Quase Normal. Karen Olivo venceu o Tony (Oscar do teatro) por sua atuação em Amor, Sublime Amor e esteve no elenco da montagem de Chicago do musical sensação Hamilton.

Apesar de a gente torcer muito para estes dois maravilhosos serem Christian e Satine quando Moulin Rouge chegar à Broadway, o fato de eles terem sido escalados para o workshop não quer dizer necessariamente que serão eles os protagonistas da produção.

Com direção de Alex Timbers, adaptação de texto nas mãos de John Logan (roteirista de 007 – Operação Skyfall e Gladiador) e coreografia de Sonya Tayeh, Moulin Rouge deve ter mais detalhes anunciados – como previsão de estreia – nos próximos meses.