A Casa das Sete Mulheres musicalAMANDA PEROBELLI/ESTADAO

‘A Casa das Sete Mulheres – O Musical’ começa a revelar seu elenco. Conheça os primeiros nomes

Se cada país possuí uma história épica para chamar de sua, nós podemos considerar A Casa das Sete Mulheres – livro de Letícia Wierzchowski que mais tarde virou minissérie pela Globo – como o nosso Les Misérables, segundo palavras da atriz e produtora Kiara Sasso em entrevista ao Estadão.

Com ares grandiosos – trata-se de um dos maiores e mais ousados projetos musicais já idealizados no país – o espetáculo A Casa das Sete Mulheres – O Musical começa a dar seus primeiros passos e teve parte do seu elenco revelado nesta terça-feira (27). Assim como a história pede, artistas de grande renome vão ser responsáveis por levar a história para os palcos: Marisa Orth, Murilo Rosa, Fafy Siqueira, Saulo Vasconcelos, Alessandra Maestrini, Myra Ruiz e Alessandra Verney foram escalados para a produção.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

“Na verdade, escolhemos apenas um terço do elenco – o restante será definido em audições que acontecerão em São Paulo e Porto Alegre, no segundo semestre de 2019”, comenta o ator e diretor Lázaro Menezes, que é casado com Kiara Sasso. Juntos, foram autorizados a captar R$9,2 milhões pelas leis de incentivo. No projeto, já estão presentes o encenador Ulysses Cruz, que assinará a direção-geral, e Letícia Wierzchowski, autora do best-seller que inspira a trama.

A história é ambientada durante a Revolução Farroupilha (1835-1845), no Sul do País, e mostra como o líder do movimento, general Bento Gonçalves da Silva, isola as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito com o propósito de protegê-las. Quando a guerra começa a se prolongar, a vida daquelas sete mulheres passa por inúmeras transformações. A previsão de estreia é para março de 2020, em São Paulo, e uma temporada em Porto Alegre também já está prevista.